TROCAS E DEVOLUÇÕES.
   

Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você pode devolver o(s) produto(s) e receber de volta o valor que pagou ou então trocar por outro produto em estoque. Porém, essa devolução só pode acontecer em até sete dias corridos (incluso finais de semana e feriados) contados a partir do dia seguinte que você recebeu a mercadoria.

Quando uma compra for cancelada ou devolvida dentro do prazo determinado, para que o cliente receba a restituição integral do valor pago, devem-se ser seguidos procedimentos que variam mediante a forma que foi feito o pagamento do pedido:

- Cartão de crédito: assim que o cancelamento for efetuado mediante comunicação a nossa Central de Atendimento, a operadora de cartão de crédito será informada. A operadora do cartão é responsável pela restituição do valor pago. Esse estorno vai aparecer na fatura do seu cartão. Isso pode acontecer em um período de até duas faturas, dependendo da administradora do seu cartão.

- Boleto bancário: assim que o cancelamento for efetuado mediante comunicação a nossa Central de Atendimento, nosso setor financeiro será comunicado e entrará em contato para agendar a devolução do valor que será feita através de depósito em sua conta corrente. Este processo pode demorar até 6 dias úteis.

As solicitações de trocas de produtos que não apresentam defeitos terão as despesas de frete pagas pelo cliente, somente serão aceitos produtos na embalagem original, sem sinais de uso, manchas ou riscos. Produtos como papel de parede devem estar com lacre original do fabricante inviolado. Para que a troca ou cancelamento seja efetivada o produto precisa voltar ao Centro de Distribuição da Latina Haus, onde uma equipe irá fazer uma triagem e analisar cada caso. A resposta será enviada ao cliente em até 3 dias úteis após o recebimento da mercadoria de volta.

O Cliente será informado via e-mail ou telefone sobre a situação da sua solicitação. Quando um produto for analisado e não estiver de acordo com as regras citadas, a Latina Haus reserva o direito de enviar a mercadoria de volta ao cliente sem aviso prévio. Os prazos para conclusão de um processo de troca variam conforme a região onde o produto será recolhido e entregue de novo.

Quando for solicitada uma troca de produto por defeito e este produto não estiver mais disponível em estoque o cliente pode escolher outro produto que tenha o mesmo valor ou cancelar a compra. Se o cliente optar por um produto com valor maior será gerado um boleto com valor a ser pago da diferença.

É importante ver como estão a embalagem e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido. Assim você ajuda a Latina Haus a garantir que tudo vai estar em ordem com o que você comprou.
Se você ou a pessoa que receber o pacote perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho. Depois de recusar, avise a equipe da Central de Atendimento para que ela possa acompanhar seu caso.

Quando um produto apresentar defeito dentro dos 7 dias disponíveis para troca e for aberta a solicitação junto a nossa Central de Atendimento o cliente não terá qualquer despesa na troca da mercadoria. Caso o defeito seja identificado após o prazo de troca deve-se entrar em contato diretamente com cada fornecedor. Tapetes têm garantia de 90 dias, pisos, carpetes e demais produtos a garantia é informada direto pelo fabricante. O fabricante tem, conforme o Art 18 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo de 30 dias para resolver o problema. Caso não consiga entrar em contato com o fabricante comunique nossa Central de Atendimento o mais rápido possível.

Não será feita a troca de produtos que apresentarem cheiro, como de urina de animais, vômito ou produtos de limpeza, produtos com manchas, pisos quebrados, já instalados ou amassados, adesivos abertos, tapetes ou carpetes recortados no local ou feitos sob medida.

No caso de receber produto diferente do solicitado no pedido e perceber isso ainda na hora da entrega, você deve recusar o recebimento e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema. Depois que fizer isso, entre em contato com a "Central de Atendimento" para que a nossa equipe acompanhe o caso. Caso perceba somente após o recebimento do produto que não foi o produto solicitado, você deve comunicar a Central de Atendimento da Latina Haus no prazo máximo de 7 dias.